DSC03317
DSC03319
DSC03320
DSC03327

Moura a gostar da sua música e dos seus músicos: All Emotions Day

24 Junho de 2014

E agora algo completamente diferente, mas a que o eclectismo da Música Portuguesa a Gostar Dela Própria já nos habituou.

A bonança terá que esperar porque a tempestade vai redobrar de intensidade. Uma tempestade perfeita formada pelo rock corrosivo dos All Emotins Day. Precisando melhor, uma mistura explosiva de screamo, metal, southern rock, death metal. Um batido com estes ingredientes só pode resultar numa batida brutal, com os decibéis sempre a subirem, nesta tarde de todas as emoções.

Mas antes há que carregar os instrumentos debaixo de chuva, da garagem de ensaios no rés-do-chão até à varanda sobranceira ao quintal do ex-grémio da Lavoura, onde terão lugar as gravações. O ensaio de som dita ligeiros reposicionamentos dos membros da banda: o baterista João à retaguarda, o baixista André e o guitarrista Luís à vanguarda, mais perto dos microfones.

A arcada devoluta não apenas combina com a irreverência do(s) género(s) musical(is) como exponencia o som debitado pelas colunas. Será que, no final, restará pedra sobre pedra?

Tudo a postos? Está a gravar! O primeiro tema, sem título, é sempre a abrir, sem espinhas. As paredes ficam a vibrar e o nosso coração também. Já o segundo, também sem título, terá um parto esforçado: uma sucessão de tentativas que não passam disso mesmo. Tentativa 1: falha a bateria da câmara, a meio do tema. Porra! Tentativa 2: falha a bateria do gravador, idem. Merda! E, como não há duas sem três, a visita inesperada de dois agentes da polícia que, interrompendo quase no fim do tema, vêm dar conta do desagrado da vizinhança. F……!

Epílogo: não fossem os polícias boa onda e teríamos morrido à vista da praia. The show must go on. Lançam-nos uma última bóia salvadora. Será mesma a última, garantem-nos. É agora ou nunca, garantimos. À quarta, o tema sai de vez e todos damos à costa, sãos e salvos. Pensando bem, e se lhe chamássemos Stressed neighbour?

Filipe Sousa

 

Ficha Técnica
All Emotions Day
Moura / ex-Grémio da Lavoura // 17.00 // gravações
Banda rock (scream e metal)
Músicos
Luís Barradas (guitarra), André Gomes (baixo), João Gomes (bateria)

Alinhamento
Sem nome I
Sem nome II (ou Stressed neighbour?)

Realização
Tiago Pereira

Som
Telma Morna

Fotografia
ADCMoura
Rosa Pomar (mpagdp em moura 5mpagdp em moura 6mpagdp em moura 7)

Produção
ADCMoura

 

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.