DSC03332
DSC03333
DSC03336
DSC03338
DSC03337

Moura a gostar da sua música e dos seus músicos: André Ferreira

24 Junho de 2014

A música electrónica tem também lugar reservado no Moura a gostar da sua música e dos seus músicos. A abrir duas peças performativas de André Infante Ferreira sob o alter ego de Goran Titol. Os títulos não poderiam ser mais inusitados: Lago do amor onde os ovos são postos e Convenção das cebolas azuis.

Ambas gravadas no cenário improvável do convento do Carmo, ou do que resta dele, numa fusão arrojada entre o passado e o futuro.

Em busca do fio da história, percorremos corredores devolutos à luz da lanterna até desembocarmos no claustro, o palco das gravações. Ao centro, o pátio interior tomado pela vegetação e no centro deste a silhueta de uma palmeira.
Descarregado o material, improvisa-se um par de mesas para receber os instrumentos deste concerto surreal: computadores, videoprojector, sampler, mesa de mistura.

Dois projectores de luz e as imagens de vídeo sincronizadas com a música resgatam das trevas as colunas em fundo cobertas de heras. Fazendo brilhar os olhos das osgas turcas que se passeiam pelas paredes.

O ambiente é de puro onirismo, e a dado momento temos todos a sensação de que andam fadas e duendes à solta no claustro encantado.

Filipe Sousa

 

Ficha Técnica
André Ferreira
Moura / Convento do Carmo// 22.00 // gravações
Música electrónica

Alinhamento

Lago do amor onde os ovos são postos
Convenção das cebolas azuis

Realização
Tiago Pereira

Som
Telma Morna

Fotografia
ADCMoura

Produção
ADCMoura

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.