Não há dúvidas da importância que a internet pode ter para a promoção do nosso negócio, do nosso projecto, mas nem todos sabemos tirar o melhor partido disso. É o seu caso?
Se o tema lhe interessa, participe nesta Oficina Temática, que acontecerá no próximo dia 11 de Outubro, sexta-feira, das 9.30h às 13h, na sede da ADCMoura. Inscreva-se aqui, sem quaisquer custos.
Para esta Oficina, o animador, Ricardo Bilro, propôs-nos o seguinte mote:
Durante muitos anos a divulgação de marketing para produtos e serviços ficou reservada às grandes empresas. Com a chegada das novas ferramentas de Internet Marketing democratizou-se o acesso à promoção e divulgação de qualquer negócio.
Hoje em dia utilizar páginas de Internet, Blogs, o Facebook ou o twitter permitem a qualquer organização, instituição ou empresa promover e divulgar o que vende ou faz.
Este exercício pode ser alargado também às pessoas a título individual, com o objetivo de divulgação ou de promoção de um produto, serviço ou até de si próprio.
Estas “novas” ferramentas de Marketing na Internet apresentam-se de baixo custo mas consomem tempo e recursos. Oferecem-nos contudo o poder de comunicar de qualquer sítio para qualquer parte no mundo, onde quer que estejam pessoas interessadas nesses mesmos produtos ou serviços.
Aprender a gerir este poder de comunicação é um exercício que poderá levar tempo mas conduzirá certamente aos resultados pretendidos.
Objectivos com a sessão:
– Identificar as principais ferramentas de comunicação de marketing na Internet;
– Identificar os principais recursos consumidos pelas ferramentas de Internet Marketing;
– Conhecer os principais factores críticos de sucesso para uma estratégia online;
– Explorar de que forma poderemos utilizar com sucesso estas ferramentas no quotidiano de cada individuo/organização;
Esta sessão estará estruturada em três partes:
– Exemplos de casos de sucesso que assentam a divulgação dos seus produtos e/ou serviços através da Internet;
– Debate sobre os factores críticos de sucesso para a divulgação com êxito através de Internet Marketing;
– Debate sobre como poderemos efetuar uma divulgação com sucesso para o nosso produto / serviço / região;
Ricardo Bilro é licenciado em Gestão e Pós-Graduado em Marketing e detém mais de dez anos de experiência profissional na área da Gestão de Empresas e Marketing. Especializou-se na área do ‘Marketing Digital’ e ‘Internet Marketing’, e defende que as PME nunca tiveram tanto poder de comunicação de Marketing como atualmente, só necessitam de aprender a gerir esse poder. Actualmente dedica-se à Formação e à Consultoria na área de Marketing e ao desenvolvimento do projecto “TrïGo Digital” (www.trigodigital.com), estando a desenvolver investigação de mestrado em ‘Marketing Digital’ no ISCTE.
adcmoura@adcmoura.pt | TEL 285 25 49 31 | TLM 96 73 28 824 | Praça Gago Coutinho, nº3, 1º andar, 7860-010 Moura